28 de outubro de 2017 •

Resenha Livro Caraval










Título: Caraval 

Autora: Stephanie Garber
Editora: Novo Conceito
Ano de lançamento: 2017
Número de páginas: 400
Gênero: Fantasia, Aventura, Mistério
Sinopse: Scarlett nunca saiu da pequena ilha onde ela e sua irmã, Donatella, vivem com seu cruel e poderoso pai, o Governador Dragna. Desde criança, Scarlett sonha em conhecer o Mestre Lenda do Caraval, e por isso chegou a escrever cartas a ele, mas nunca obtivera resposta. Agora, já crescida e temerosa do pai, ela está de casamento marcado com um misterioso conde, e certamente não terá mais a chance de encontrar Lenda e sua trupe, mas isso não a impede de escrever uma carta de despedida a ele. Dessa vez o convite para participar do Caraval finalmente chega à Scarlett. No entanto, aceitá-los está fora de cogitação, Scarlett não pretende desobedecer ao pai. Sendo assim, Donattela, com a ajuda de um misterioso marinheiro, sequestra e leva Scarlett para o espetáculo. Mas, assim que chegam, Donattela desaparece, e Scarlett precisa encontrá-la o mais rápido possível. O Caraval é um jogo elaborado, que precisa de toda a astúcia dos participantes. Será que Scarlett saberá jogar? Ela tem apenas cinco dias para encontrar sua irmã e vencer esta jornada.


Adoro livro de fantasia. A D O R O


Caraval me chamou logo a atenção pela capa (sim, sou dessas!). E depois de ver o sucesso que ele estava fazendo mundo afora, eu simplesmente tinha que ler.

O primeiro de uma duologia, Caraval nos conta a história das irmãs Scarllet e Donatella, que cresceram ouvindo as histórias da avó sobre um espetáculo mágico que rodava o mundo, uma vez por ano, sempre em um local diferente.  Mas elas estavam isoladas na ilha de Trista e não podiam sair, então Scarlett sempre escrevia cartas ao Mestre Lenda, na tentativa de fazê-lo ir até elas. Infelizmente, ele nunca responde.

O tempo vai passando e uma série de eventos acontece na vida das irmãs, e elas acabam partindo em uma aventura em direção a Isla de los sueños, em busca da magia que sempre sonharam.

Esse é o primeiro livro da autora, e também o primeiro de uma duologia. Escrita em terceira pessoa, Stephanie nos leva junto com as irmãs em sua aventura. De escrita simples e fluida, o livro nos envolve em seus mistérios e magia, de forma que nós não conseguimos largar a leitura um só minuto.

Se você gosta de se sentir dentro de uma aventura, Caraval é para você!


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...